EDITORIAL

EVANGELHO

INTERCâMBIO

MEDIUNIDADE

MOVIMENTO

NOTíCIAS

RELIGIãO

SOCIEDADE


EDIÇÃO ATUAL

EDIÇÕES ANTERIORES

COLABORE

FALE CONOSCO

BLOG


Um aniversário entre os dois mundos

POR FáTIMA GUIRADO PICCA

Ano após ano, aqui estamos nós, enquanto a oportunidade da encarnação nos permitir, comemorando o nosso aniversário. Data em que recebemos abraços, felicitações, presentes e palavras carinhosas dos amigos e familiares.

Quando crianças, balas, brigadeiros e muita algazarra; quando adultos, vamos ponderando e percebendo que a cada ano que passa uma festa a menos...

A não ser que a luz da Doutrina Espírita entre em nossa vida e venha transformar a data do nosso nascimento em um marco importante da nossa história, já que somos espíritos eternos e podemos comemorar nossas idas e vindas com festas, abraços e felicitações.

Assim aconteceu com o nosso amigo Augusto Cézar Netto, que partiu jovem para o plano espiritual, com apenas 26 anos, e que há 30 anos, após a sua mudança de plano, nos permite momentos de alegria, emoção e espiritualidade na comemoração de seu aniversário em 27 de setembro de muitos e muitos anos...

A Casa de Eurípedes de Pinda teve mais uma vez a grata satisfação de fazer parte desse cenário, para receber Augusto e seus convidados para participar conosco da sua festa, juntamente com sua família aqui da Terra: sua mãezinha Yolanda, sua irmã Maria Otília, seus sobrinhos e toda a caravana de mães que pertencem ao Lar Oficina de São Paulo, mães essas que também têm do lado de lá, junto com o Augusto, seus jovens filhos trabalhando na Seara de Jesus.

Nossa casa se preparou: um bolo carinhosamente confeccionado pela tia Selma e as flores que enfeitaram a festa foram copos de leite que trouxeram um encanto especial das mãos da amiga Bey.

O Grupo Vocal empenhou-se no ensaio de canções que foram intercaladas pela história de um sonho contado pelo Daniel, que fazendo uma viagem ao plano espiritual esteve com essa “galera” de jovens trabalhadores, e como teve experiências importantes junto a eles, veio nos contar nessa oportunidade.

A prece inicial foi pronunciada pelo companheiro Gláucio, de São Paulo, e temos a certeza, foi inspirada pelo querido Chico Xavier, que muitas vezes cedeu sua casa para a festa de Augusto em Uberaba.

Como participação especial, a pequena Tayná, de apenas 9 anos, cantou uma música solo escolhida por ela para homenagear o aniversariante e todas as mães ali presentes.

A Sra. Yolanda, embevecida de alegria e carinho, acentuou por várias vezes que sentia o crescimento de nossa casinha, como um ponto fortalecido ao trabalho do bem com Jesus.

Durante as homenagens que decorriam no salão de preces, um companheiro da Casa de Eurípedes de Taubaté, colocou-se à disposição dos benfeitores para o trabalho de psicografia. Como iremos concluir lendo as mensagens (leia na página 7), atingimos mais uma vez o elevado objetivo desta festa espiritual, que com certeza leva aos espíritos homenageados grande alegria e luz, mas principalmente para as mãezinhas saudosas que se fazem presentes, é um momento que Jesus permite aos filhos queridos abraçá-las e beijá-las, enxugando as lágrimas de saudades através dos diálogos do pensamento.

Feliz aniversário, Augusto!

Feliz aniversário para você, leitor amigo. Marque sua vida para que ela seja sempre comemorada.

Abraços.