DIVULGAçãO

DOUTRINA ESPíRITA

ECOLOGIA

EVANGELIZAçãO INFANTIL

EVENTO

INTERCâMBIO

LIVROS

SOCIEDADE


EDIÇÃO ATUAL

EDIÇÕES ANTERIORES

COLABORE

FALE CONOSCO

BLOG


Paulo de Tarso e o Espiritismo

Roberto Brólio

FE Editora Jornalística

Paulo de Tarso, figura impar do cristianismo da primeira hora, já foi estudado por inúmeros pesquisadores e estudiosos da religião. Porém, certamente não foi dito tudo sobre o grande missionário.

Escolhido para o desempenho de difícil missão, num primeiro momento, foi o maior perseguidor dos cristãos, tornando-se o maior divulgador do cristianismo, após sua conversão a caminho de Damasco.

O autor mostra as fases vividas por Paulo, sua postura antes e após a conversão, suas epístolas. A mensagem enviada para “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, como uma linha traçada, para que, num determinado momento, a sementeira planejada na erraticidade pudesse dar seus os frutos na nossa época, com o advento do espiritismo.

“Paulo de Tarso e o Espiritismo” faz uma abordagem geral de sua vida e dos personagens que conviveram com o grande apóstolo. Na segunda parte do livro, o autor o identifica como precursor do Espiritismo, uma idéia interessante, mas que pode ser mais poética que real.

Leitura interessante para aqueles que se interessam pela história do cristianismo e pelos personagens que marcaram a sua implantação na Terra.


Quedas e Ascensão

Victor Hugo (psicografia de Divaldo Pereira Franco)

Livraria Espírita Alvorada Editora

Victor Marie Hugo (1802/1885), notável escritor do século XIX na França, deixou-nos obras cadastradas entre os clássicos imortais da literatura.

Lendo seus romances, quando na vida física, destacamos “Os Miseráveis”, um dos melhores livros de todos os tempos.

Do plano espiritual, na primeira metade do século passado, Victor Hugo ditou vários livros através da Médium Zilda Gama, de Juiz de Fora, sempre no seu estilo inconfundível.

Este livro que ora destacamos, chega pela mediunidade de Divaldo Franco e mostra um detalhe a ser mencionado: o Espírito escritor pode mudar de médium, nas não muda seu estilo.

Apresentando a história extraída da vida real, cujos personagens estão encarnados na Terra, mostrando seus dramas e as possibilidades para vencer na grande luta evolutiva, travada pelo Espírito imortal através das reencarnações sucessivas.

O leitor se identificará com os personagens, onde descobrirá que há similitude nas deficiências que o Espírito conserva através do tempo e que a luta dos personagens se confunde com o nosso esforço na sublimação dos nossos sentimentos e superação das nossas barreiras impeditivas à nossa evolução.